terça-feira, 31 de julho de 2007

Soy Cuba













"Eu sou Cuba.

Certa vez, Cristóvão Colombo desembarcou aqui.
Ele escreveu em seu diário:
'É a terra mais maravilhosa já vista por olhos humanos.'
Obrigada, Sr. Colombo.
Quando você me viu pela primeira vez, eu sorria e cantava.
Eu saudei as suas velas com a copa de minhas palmeiras.
Achei que seus navios trariam felicidade.

Eu sou Cuba.

Seus barcos, meu açúcar levaram.
Minhas lágrimas, eles deixaram.
Que estranha coisa é o açúcar, Sr. Colombo.
Ele contém tantas lágrimas, e ainda assim, é doce."

Trecho do filme Soy Cuba, de Mikhail Kalatozov

Ficha técnica:
Cuba - 1964
Título original: Soy Cuba
Direção: Mikhail Kalatozov
Roteiro: Enrique Pineda Barnet (Cubano) e Yevgeny Yetushenko (Russo)
Fotografia: Sergei Urusevsky

Um comentário:

Anônimo disse...

viva os russos!